Versões AMG do Classe S recebem a grelha "Panamericana" do GT
Foi uma das maiores surpresas na revelação dos "facelift" a que foram sujeitos os Mercedes Classe S Coupé e Cabriolet e que terão a sua primeira aparição pública no salão de Frankfurt, na próxima semana. As versões AMG, S 63 e S 65, receberam a agressiva grelha "Panamericana" que tinha sido estreada no "explosivo" superdesportivo AMG GT R!
A grelha é, contudo, apenas um dos vários pontos de diferença, há ainda o "spoiler" dianteiro de efeito tridimensional ou as saias laterais para melhor desempenho aerodinâmico, crucial em variantes de tão elevadas prestações. Ambas as versões contam com jantes de 20 polegadas, mas com um desenho especial que dão a ilusão de os raios convergirem para o centro da roda, fazendo com que pareça ainda maior.
Com este "upgrade" de potência, o S 63 não ficou longe do S 65 que, no entanto, apresenta uma mecânica mais nobre, com o seu V12 6.0 "twin turbo", a debitar 630 cv e 1000 Nm. Tem um funcionamento muito mais agradável e suave, mas acaba por ser penalizado nas "performances" puras, sendo até mais lento a chegar aos 100 km/h, com 4,1 s. Esta variante mais nobre só está disponível com tracção traseira e caixa automática de 7 velocidades (a única que aguenta todo aquele binário…), enquanto o AMG S 63 tem tracção integral e a nova caixa automática de 9 velocidades.